Todas as 22 cidades do entorno do Distrito Federal elegeram prefeitos em primeiro turno.
Abadiânia foi a primeira a definir o chefe do executivo municipal. O candidato Zé Diniz, do PSD, recebeu 54% dos votos. Em segundo lugar, ficou Leda Almada, com 25%.
O partido que mais elegeu foi o PSDB: foram sete.
O pleito foi bastante disputado no município de Mimoso de Goiás. O primeiro lugar ficou com Nivaldo, que recebeu 27% dos votos. O segundo colocado, Marlon Tavares, ficou com 26% e a terceira, doutora Rosana, que é a atual prefeita, ficou com 25.
Em três cidades, os prefeitos foram reeleitos: Célio Fleury, em Corumbá de Goiás; Alair, em Cocalzinho de Goiás; e Odilon, no município mineiro de Cabeceira Grande.
O candidato eleito com o maior número proporcional de votos foi o de Santo Antônio do Descoberto, doutor Adolpho, com 86%.
No município de Itumbiara, em Goiás, o substituto do ex-candidato José Gomes da Rocha, assassinado na última quarta-feira, o agrônomo José Antônio, do PTB, venceu a disputa pela prefeitura, com 67% dos votos.
Zé Antônio foi anunciado como candidato à prefeitura pouco tempo depois do sepultamento do colega de partido, morto a tiros durante uma carreata. Itumbiara contou com a presença de dez mil policiais militares e soldados do Exército.





