Mais de 20 cidades do Entorno do DF decidem eleição no 1º turno

Publicado em 03/10/2016 - 07:15 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

Todas as 22 cidades do entorno do Distrito Federal elegeram prefeitos em primeiro turno.

 

Abadiânia foi a primeira a definir o chefe do executivo municipal. O candidato Zé Diniz, do PSD, recebeu 54% dos votos. Em segundo lugar, ficou Leda Almada, com 25%.

 

O partido que mais elegeu foi o PSDB: foram sete.

 

O pleito foi bastante disputado no município de Mimoso de Goiás. O primeiro lugar ficou com Nivaldo, que recebeu 27% dos votos. O segundo colocado, Marlon Tavares, ficou com 26% e a terceira, doutora Rosana, que é a atual prefeita, ficou com 25.

 

Em três cidades, os prefeitos foram reeleitos: Célio Fleury, em Corumbá de Goiás; Alair, em Cocalzinho de Goiás; e Odilon, no município mineiro de Cabeceira Grande.

 

O candidato eleito com o maior número proporcional de votos foi o de Santo Antônio do Descoberto, doutor Adolpho, com 86%.

 

No município de Itumbiara, em Goiás, o substituto do ex-candidato José Gomes da Rocha, assassinado na última quarta-feira, o agrônomo José Antônio, do PTB, venceu a disputa pela prefeitura, com 67% dos votos.

 

Zé Antônio foi anunciado como candidato à prefeitura pouco tempo depois do sepultamento do colega de partido, morto a tiros durante uma carreata. Itumbiara contou com a presença de dez mil policiais militares e soldados do Exército.

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Campus Party Brasília deve reunir cem mil pessoas até domingo

O evento é o maior festival do mundo de tecnologia, experiência geek, games, ciência, inovação e empreendedorismo

Baixar arquivo
Geral

Feriado no nordeste será com alerta de perigo por causa das chuvas

Mais de 270 municípios da faixa que vai do Rio Grande do Norte a Alagoas podem ter chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo