Negado recurso de policiais envolvidos na morte da juíza Patrícia Acioli

Publicado em 05/10/2016 - 11:51 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio negou recurso de seis policiais militares envolvidos na morte da juiza Patrícia Acioli. Em decisão unânime, os desembargadores da terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mantiveram as penas estipuladas para os PMs no julgamento em primeira instância.

 

O tenente-coronel Claudio Luiz Oliveira, apontado como mentor do crime, e o tenente Daniel Benitez, executor da juíza, pegaram 36 anos de prisão em regime fechado.

 

O sargento Charles Tavares e os cabos Alex Ribeiro Pereira e Sammy dos Santos Quintanilha foram condenados a 25 anos, também em regime fechado.

 

O soldado Handerson Lents recebeu pena de quatro anos e seis meses em regime semiaberto. Todos eles também foram expulsos da Polícia Militar.

 

Patrícia Acioli foi morta em agosto de 2011. Ela foi executada com 21 tiros, em uma emboscada na porta da casa onde morava, em Piratininga, região oceânica de Niterói, na região metropolitana do Rio.

Patrícia era juíza titular da Quarta Vara Criminal de São Gonçalo, também na região metropolitana.

 

As investigações do crime revelaram que o assassinato da magistrada foi motivado por sua atuação em processos envolvendo policiais participantes de milícias e grupos de extermínio.

 

Ao todo, 11 policiais militares foram denunciados por participação na morte de Patrícia. Todos eles já foram condenados em primeira instância.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo