Na Arena Condá, momentos de muita tristeza e muita tensão. Neste momento, vai se desfazendo a multidão que esteve em busca de informações.
Já esteve na Arena Condá, que é a sede da Chapecoense, e deu uma entrevista, o vice-prefeito eleito. Neste momento, está sendo aguardada a chegada do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que veio se pronunciar e prestar apoio e solidariedade a Chapecó.
Alguns jogadores que não acompanharam a delegação a Medellín estiveram aqui, como o Rafael Lima, zagueiro, jogador que tem o carinho por parte do torcedor, além do jogador Neném. Eles são remanescentes desde que a Chapecoense não jogava nem a série B.
Eles deram conforto aos torcedores. Não quiseram falar à imprensa. Fizeram apenas um gesto de abraço e dize que estão sofrendo tanto quanto os familiares. E que sentem muito por não terem mais informações.
Na Arena Condá, ainda há muita rotatividade grande de profissionais de imprensa, torcedores.
E está decretado três dias de luto em Chapecó. Nas redes estadual e municipal, as aulas foram suspensas. O governador de Santa Catarina também decretou três dias de luto no estado.
O vice-presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou o jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro, na Arena Condá. Isso foi um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pediu que a Chapecoense busque nas categorias de base, se não tiver no plantel, um time para colocar diante da equipe do Galo mineiro, porque a CBF quer fazer, em nome do Brasil, uma homenagem ao time da Chapecoense.
* A participação do repórter foi ao vivo no Repórter Nacional, da Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as rádios EBC e rádios parceiras