Entrevista: Conheça projeto de paisagismo do Aterro Sanitário com plantio de mudas no DF

Entrevista

Publicado em 01/12/2016 - 20:30 Por Apresentação Solimar Luz - Brasília

Crianças da Escola Classe Guariroba de Samambaia, no Distritio Federal (DF) promovem plantio de mudas ornamentais, palmeiras e arbustos de cores amarelas, entre outras.

 

Nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional AM, o Assessor de Gestão Ambiental do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Rondineli Mota Vieira, explica  que a ação está ligada às atividades de inauguração da parte operacional do Aterro Sanitário de Brasília, que acontecerá no dia 13 de dezembro.

 

As árvores plantadas no local próximo à escola e às casas dos estudantes vão fazer parte do projeto de paisagismo da entrada do aterro.

 

Segundo ele, a escola atuou com uma atividade anterior ao plantio, na qual a professora responsável teve a oportunidade de trabalhar a questão dos resíduos sólidos e do meio ambiente com os alunos.

 

Para Rondineli, a prática incentiva o protagonismo dos participantes. “Com todo mundo fazendo sua parte, conseguimos fazer um mundo melhor e ambientalmente correto”.

 

Com informações das Rádios EBC

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Câmara: Comissão especial adia votação do parecer da PEC 32

A PEC 32 prevê mudanças no regime de contratação e mexe com a estabilidade de servidores públicos concursados. Durante a sessão, os parlamentares criticaram pontos que permitem o aumento da contratação temporária, o que cria instabilidade para os servidores e pode levar à redução dos concursos públicos.

Baixar arquivo
Economia

Governo encaminha ao Congresso plano de redução de benefícios fiscais

Para possibilitar o pagamento do auxílio emergencial deste ano, o governo federal encaminhou, nesta quinta-feira (16), um projeto de lei ao Congresso Nacional, para reduzir incentivos e benefícios tributários de setores econômicos, que chegam a R$ 22 bilhões.

Baixar arquivo
Esportes

Galo bate o Fluminense e vai às semifinais da Copa do Brasil

O Atlético Mineiro vai encarar o Fortaleza nas semifinais da Copa do Brasil. A classificação aconteceu após o Galo bater o Fluminense, nesta quarta-feira (15), por 1 a 0, com de Hulk, de pênalti. No jogo de ida, os mineiros já haviam vencido os cariocas por 2 a 1.

Baixar arquivo
Geral

Governo do RJ lança programa para construção de 50 mil casas

Segundo o governo, as residências terão área mínima de 45 metros quadrados. O programa também prevê a reforma de 60 conjuntos habitacionais, além de residências em áreas de comunidade.

Baixar arquivo
Esportes

Em duelo de técnicos argentinos, Fortaleza avança na Copa do Brasil

Em partida com dois técnicos argentinos, melhor para Pablo Vojvoda. A equipe do treinador do Fortaleza superou o São Paulo, de Crespo, por 5 a 3 no placar agregado dos dois duelos.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF desarticula quadrilha de tráfico de pessoas no interior de SP

Ações ocorreram nas cidades de Igarapava, no interior de São Paulo, e em Sacramento, Minas Gerais. Além das condições degradantes do alojamento onde os trabalhadores dormiam, as jornadas eram exaustivas, no local de trabalho não havia banheiro, a água era racionada, alguns faziam apenas uma refeição por dia.

Baixar arquivo