Entrevista: Conheça projeto de paisagismo do Aterro Sanitário com plantio de mudas no DF

Entrevista

Publicado em 01/12/2016 - 20:30 Por Apresentação Solimar Luz - Brasília

Crianças da Escola Classe Guariroba de Samambaia, no Distritio Federal (DF) promovem plantio de mudas ornamentais, palmeiras e arbustos de cores amarelas, entre outras.

 

Nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional AM, o Assessor de Gestão Ambiental do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Rondineli Mota Vieira, explica  que a ação está ligada às atividades de inauguração da parte operacional do Aterro Sanitário de Brasília, que acontecerá no dia 13 de dezembro.

 

As árvores plantadas no local próximo à escola e às casas dos estudantes vão fazer parte do projeto de paisagismo da entrada do aterro.

 

Segundo ele, a escola atuou com uma atividade anterior ao plantio, na qual a professora responsável teve a oportunidade de trabalhar a questão dos resíduos sólidos e do meio ambiente com os alunos.

 

Para Rondineli, a prática incentiva o protagonismo dos participantes. “Com todo mundo fazendo sua parte, conseguimos fazer um mundo melhor e ambientalmente correto”.

 

Com informações das Rádios EBC

Últimas notícias
Saúde

Brasil já tem 5 casos confirmados da variante Ômicron

Dos casos confirmados aqui no país, três são em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz vê tendência de alta de casos de síndrome respiratória grave

Crescimento está sendo notado em 13 das 27 unidades da federação; destes, os que mais chamam a atenção dos especialistas são Pará, Ceará e Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Precatórios é aprovada no Senado

Os precatórios são dívidas da União com empresas e pessoas que ganharam ações definitivas na justiça. A proposta aprovada pelo Senado limita o valor a ser gasto anualmente com essas despesas e muda a forma de cálculo do teto de gastos. Proposta ainda precisa voltar à Câmara.

Baixar arquivo
Educação

Prazo para solicitar a reaplicação da prova do Enem termina amanhã

Candidatos podem pedir a reaplicação até às 23h59 desta sexta; os nomes dos participantes aptos a fazerem a prova em nova data serão divulgados na própria Página do Participante.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vai rever ampliação de exigência de cartão de vacina

Segundo o prefeito Eduardo Paes, houve "exagero" na ampliação de locais onde devem ser apresentados comprovante de vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

São Paulo suspende festa de Réveillon na Paulista

A vigilância sanitária da capital paulista fez um estudo de riscos e orientou a cancelar a festa do dia 31 de dezembro. Além disso, o prefeito decidiu manter a obrigatoriedade no uso de máscaras em lugares públicos. O uso seria abolido no próximo dia 11.

Baixar arquivo