Paes faz balanço de gestão e apoia projeto de austeridade de Crivella

Rio de Janeiro

Publicado em 29/12/2016 - 17:52 Por Karol Assunção - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse, nesta quinta-feira, que pretende manter uma relação boa com o prefeito eleito, Marcelo Crivella, que assume a gestão da cidade a partir deste domingo. Paes amenizou as declarações dadas nessa quarta-feira por Crivella sobre a gestão fiscal da prefeitura.

 

Eduardo Paes não quis comentar a carta divulgada nessa quarta-feira pela Associação de Oficiais Militares Ativos e Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Na carta, direcionada ao prefeito da cidade e ao governador do estado, Luiz Fernando Pezão, a Associação recomenda o cancelamento de shows artísticos e pirotécnicos no Réveillon para evitar manifestações de servidores estaduais. Paes se resumiu a dizer que a festa está mantida e que quem deve comentar o assunto é o governo do estado.

 

Ele ainda comentou sobre a meta de climatizar 100% da frota de ônibus, que não foi cumprida durante o mandato.

 

As declarações do prefeito foram dadas nesta quinta-feira durante a inauguração de uma escultura interativa na Praça Mauá. A estrutura, com a frase Rio Te Amo, substituiu a hastag Cidade Olímpica, que agora vai para o Parque Olímpico.

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo
Geral

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo