Polícia indicia dono e piloto de embarcação que naufragou neste mês no Pará

Investigação

Publicado em 27/12/2016 - 15:16 Por Graziele Bezerra - Brasília

A Polícia Fluvial do Pará indiciou o proprietário e piloto da embarcação Luar C pelos crimes de risco à segurança da navegação, com agravamento pelo naufrágio e pelas vítimas fatais. Os dois responderão aos crimes em liberdade até a decisão da Justiça.

 

A embarcação naufragou no último dia 7 de dezembro, no trecho entre os municípios de Barcarena e Ponta de Pedras, após sair de Belém com destino a Ponta de Pedras. Entre passageiros e tripulantes, 44 pessoas sobreviveram, seis morreram e três continuam desaparecidas.

 

O inquérito será concluído após os sobreviventes prestarem depoimento e depois da perícia na embarcação.

 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Pará, no primeiro depoimento, o piloto Nélio Souza contou que, no momento do naufrágio, havia rajadas de ventos fortes, o que gerou grandes ondas e o forçou a reduzir a velocidade. As ondas teriam atingido a popa da embarcação, o que provocou o naufrágio.

 

O piloto disse ainda que recebeu vários documentos do dono da embarcação, Antônio Tavares, como a planta do barco, certificado de segurança de navegação e título de inscrição na Capitania dos Portos. Mas a documentação estava irregular.

 

Também em depoimento na Delegacia de Polícia Civil Fluvial, Antônio Tavares afirmou que estava providenciando a regularização dos documentos.

 

A reportagem não conseguiu contato com os indiciados.

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Campus Party Brasília deve reunir cem mil pessoas até domingo

O evento é o maior festival do mundo de tecnologia, experiência geek, games, ciência, inovação e empreendedorismo

Baixar arquivo
Geral

Feriado no nordeste será com alerta de perigo por causa das chuvas

Mais de 270 municípios da faixa que vai do Rio Grande do Norte a Alagoas podem ter chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo