Agentes penitenciários do Rio vão recorrer de decisão que determinou volta ao trabalho

Justiça

Publicado em 20/01/2017 - 10:39 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

Os agentes penitenciários, em greve no Rio de Janeiro, pretendem recorrer da decisão liminar que determinou a suspensão do movimento. O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal, Gutembergue Oliveira, disse que ainda não foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça do Rio.

 

Sonora: “Nós já vamos recorrer da decisão, isso é natural. Todas as decisões cabem recurso e vamos recorrer através de um agravo regimental, pois a decisão foi do presidente o tribunal. Agora, precisamos tomar uma decisão política junto à categoria.”

 

Os salários de dezembro foram pagos na quarta-feira para os servidores ativos e inativos da segurança pública. Mas o sindicato cobra o recebimento de horas extras do segundo semestre do ano passado, do décimo terceiro salário além de prêmios pelo cumprimento de metas.

 

De acordo com o Gutembergue de Oliveira, a greve é por melhores condições para a categoria.

 

Sonora: “Falta dignidade para homens no sentido amplo, tanto de um lado quando de outro. Para homens, para prestar a sentença para a qual foram condenados. E, para homens, para prestar o serviço dessa natureza, de tamanha importância para a sociedade.”

 

A decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), Luiz Fernando Carvalho, definiu nesta quarta que os grevistas tinham até 24 horas para retornar às suas atividades, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A sentença destaca que este é um momento de crise no sistema penitenciário nacional, além do fato de a greve estar prejudicando a visita de parentes dos presos.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo