Butantan receberá R$ 54 milhões para modernizar parque industrial

Produção de vacinas

Publicado em 08/02/2017 - 13:31 Por Cátia Rodrigues - São Paulo

* Matéria atualizada às 17h para complementação de informações e inserção de sonoras.

 

O parque industrial do Instituto Butantan vai passar por uma modernização. E para isso, o Ministério da Saúde vai repassar R$ 54 milhões.

 

O dinheiro será destinado à compra de novos equipamentos. E as fábricas serão readequadas para que se volte a produzir vacinas contra difteria, tétano, coqueluche e hepatite B.

 

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, explicou o objetivo do novo convênio assinado pelas duas instituições nesta quarta-feira(8), na capital paulista. 

 

Com os novos investimentos, o Instituto Butantan estará capacitado para produzir uma vacina contra coqueluche de baixa toxicidade. Ela vai atender a uma demanda mundial por causa do ressurgimento de casos de coqueluche nos Estados Unidos e na Europa em decorrência do aumento das imigrações.  É o que explica o diretor do Instituto Butantan, Jorge Kalil.

 

O Instituto Butantan teve de interromper a produção das vacinas contra difteria, tétano, coqueluche e hepatite B, em 2010, para atender às exigências de Boas Práticas de Fabricação(BPF) estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Últimas notícias
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo