Fiscalização multa mais de 300 pessoas na passagem de blocos no Rio

Carnaval 2017

Publicado em 05/02/2017 - 16:08 Por Karol Assunção - Rio de Janeiro

Há três semanas para o carnaval, os foliões já estão se aquecendo para a festa. Na tarde deste domingo, seis blocos animaram os foliões pelas ruas do centro, zona norte e zona sul.

 

Os desfiles e ensaios de blocos oficiais nesse fim de semana começaram na sexta-feira à noite. No sábado, de acordo com informações da RioTur, cerca de 3 mil pessoas participaram do ensaio da Banda de Ipanema, na Praça General Osório, zona sul do Rio. A Liga da Zona Portuária, no centro da cidade, e o bloco Os “20 de ouro do mestre Odilon”, na Ilha do Governador, reuniram duas mil pessoas cada um.

 

Somente na sexta e no sábado, a Comlurb – Companhia Municipal de limpeza Urbana - removeu 5 toneladas e meia de resíduos nos principais blocos. Nos dois primeiros dias de folia do fim de semana, 302 pessoas foram multadas pelas equipes de fiscalização do Programa Lixo Zero, sendo 99 por urinar na rua e 203 por descarte irregular de lixo.

 

E o fim de semana ainda contou um pouco do que vai ocorrer no sambódromo. No domingo à noite teve ensaio técnico com Porto da Pedra, do Grupo de Acesso; e Vila Isabel e Salgueiro, do Grupo Especial. No sábado, passaram por lá Parque Curicica, Alegria da Zona Sul e Cubango, do Grupo de Acesso.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo