Mais de 100 blocos animam as ruas do Rio neste fim de semana

Pré-Carnaval

Publicado em 17/02/2017 - 20:44 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Mais de cem blocos movimentam o fim de semana de pré-carnaval no Rio. Tem blocos para todos os gostos e estilos.

 

Entre os que contam com maior número de foliões estão o bloco da Preta, que tem desfile previsto para o domingo, pela manhã, no centro do Rio, e público estimado de cerca de 400 mil pessoas.

 

O Simpatia É Quase Amor, que fez seu primeiro desfile há 31 anos, em Ipanema, espera reunir 100 mil foliões também no domingo, só que à tarde. Outro que tem um público estimado de 100 mil pessoas é o bloco Chora Me liga.

 

O desfile acontece na praia de Copacabana, no domingo pela manhã. Enquanto em Padre Miguel, na zona oeste, o Tamo Junto In Folia concentra, à tarde, cerca de 50 mil pessoas para a festa.

 

O estreante Boneco Gigante do Germano é um dos menores que vai para a rua neste fim de semana, no bairro do Engenho de Dentro, e espera um grupo de cerca de 150 foliões no domingo.

 

O bloco É Pequeno Mas não Amolece ocupa a Praça Professor Henrique Niremberg, no Recreio, no sábado, à tarde.

 

O Cordão do Boitatá, com seu repertório que homenageia grandes artistas do país, faz seu habitual cortejo, no domingo, com concentração nos Arcos da Lapa.

 

No mesmo dia, Os Escravos da Mauá ocupam a região portuária do Rio.O gigantes da Lira, em Laranjeiras, e o Suvaco do Cristo, no Jardim Botânico, também agitam seus bairros no domingo.

 

Nas ladeiras de Santa Teresa, o Céu na Terra, acorda cedo seus foliões no sábado. O bloco tem concentração marcada para as 7h da manhã, no Largo dos Guimarães.

 

A Supervia informou que a partir deste domingo vai dar início à programação diferenciada para atender passageiros e foliões que se deslocam pela região metropolitana.No período entre o pré e o pós-Carnaval serão ofertados mais de 300 mil lugares adicionais, em 155 viagens extras, nos dias de desfiles de blocos e escolas de samba.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

O carregamento, somado aos lotes liberados nesta semana, alcança um total de 4,6 milhões de doses.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores descobrem vírus parecido com o da covid-19 em morcegos

Ele foi descoberto justamente durante uma pesquisa para tentar desvendar a origem do Sars-Cov-2, que se transformou na pior pandemia dos últimos tempos.

Baixar arquivo
Geral

SIMU: sistema une dados públicos sobre mobilidade urbana

O portal do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançado nesta quinta-feira dentro da Semana Nacional de Mobilidade, une dados públicos de diversas fontes como o IBGE, Agência Nacional do Petróleo e Gás e Datasus.

Baixar arquivo
Política

Comissão da Câmara aprova substitutivo à PEC da Reforma Administrativa

Foram 28 votos favoráveis e 18 contrários. O texto retoma vários pontos da proposta encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional, em setembro do ano passado.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil avança para quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar a seleção de Marrocos, no próximo domingo (26), às 10h, horário de Brasília, na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Baixar arquivo