Mesmo com chuva, Baby Doll de Nylon e Galinho animam carnaval de Brasília

Carnaval em Brasília

Publicado em 25/02/2017 - 18:05 Por Danyele Soares - Brasília

O carnaval de Brasília está cada vez mais animado e atrai a cada ano mais foliões. E nem a chuva, neste sábado (25), atrapalhou a festa de blocos como o Galinho de Brasília e o Baby Doll de Nylon. Quem foi ao Baby Doll, um dos maiores blocos da capital, não se importou com a água que caía do céu, como a dona de casa Carla Cristina, que foi com a filha de 9 anos curtir a folia.

 

Sonora: “Dizem que as coisas aqui em brasília só começam depois do carnaval. Então, quem sabe agora depois do carnaval a coisa começa bem? E mesmo a chuva não parou ninguém.”

 

De acordo com Daniel Obregon, um dos fundadores do Baby Doll, a estimativa de público este ano é de 80 mil pessoas. No ano passado, o bloco reuniu 60 mil foliões. Em 2017, o cantor Robertinho, de Recife, participa da festa. O músico é o compositor da música que anima o grupo.

 

O organizador Daniel Obregon diz também que o carnaval de Brasília está tomando forma e mostrando que, na capital federal, tem carnaval.

 

Sonora: “Em 2011, ele surgiu como uma piada, tanto que o lema dele era o mais ridículo e menos promissor bloco de carnaval de Brasília. E hoje é um dos maiores. Acho que a gente estava no lugar certo, na hora certa.”

 

Mas nem tudo foi festa no sábado de carnaval. Por causa de informações erradas divulgadas na internet e por alguns órgãos de imprensa, pais levaram os filhos para o bloco infantil Baratinha, no Parque da Cidade. Mas a festa, tradicionalmente, acontece no domingo e na terça-feira. Cerca de 50 pessoas foram ao local e foram informadas pela Polícia Militar de que o bloco não iria acontecer.

 

Foi o caso do motorista Márcio Neto, que levou os três filhos para participar da brincadeira.

 

Sonora: “Eu puxei na internet a programação e vi. Então, pensei, vou levar os meninos. Agora, vamos ficar um pouquinho por aqui e ir embora daqui a pouco.”

 

Mesmo sem participar da festa, a filha de Márcio, Maria Luíza da Silva, de 9 anos, aproveitou o passeio para brincar com os dois irmãos.

 

Sonora: “Fiquei triste, mas foi bom porque a gente se divertiu um pouquinho.”

 

Este ano, a expectativa do governo do Distrito Federal, é de que quase 2 milhões de pessoas participem do carnaval. No ano passado, a festa reuniu 1 milhão de foliões. E em 2015, 370 mil pessoas.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo