Prefeitura do Rio divulga principais alterações no trânsito para o carnaval

Mobilidade Urbana

Publicado em 16/02/2017 - 18:53 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou hoje o esquema operacional para o carnaval e pela primeira vez os moradores poderão usar o VLT e o nova via expressa da região portuária com o túnel Prefeito Marcelo Alencar, o que deve melhorar a mobilidade no centro da cidade.

 

Como a Avenida Presidente Vargas vai sofrer interdições progressivas já desde o primeiro minuto da sexta-feira,  a via expressa do porto será a melhor opção para quem precisar seguir para a Zona Sul ou para a Avenida Brasil e a Linha Vermelha.

 

Para facilitar a prefeitura deve instituit ponto facultativo na sexta-feira / ainda assim / o presidente da cet rio / joaquim diniz recomenda o uso do transporte público, especialmente nos dois primeiros dias de folia.

 

Tanto o metrô como os trens da Supervia vão funcionar direto da manhã de sexta-feira até a noite da quarta-feira de cinzas com composições extras e isso inlcui a linha 3 que também estará disponível para a população pela primeira vez no carnaval.

 

No entanto,  as estações Catete e Presidente Vargas estarão fechadas e outras como a Cinelândia e a Nossa Senhora da Paz terão horário diferenciado para embarque e desembarque.

 

Já o VLT funcionará das seis da manhã até meia noite todos os dias,  mas o serviço na recém inaugurada linha dois que transita da Praça XV à Região da Saara será interrompido no sábado e na segunda-feira por causa do desfiles do Cordão da Bola Preta  e do Afrorregae.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

O carregamento, somado aos lotes liberados nesta semana, alcança um total de 4,6 milhões de doses.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores descobrem vírus parecido com o da covid-19 em morcegos

Ele foi descoberto justamente durante uma pesquisa para tentar desvendar a origem do Sars-Cov-2, que se transformou na pior pandemia dos últimos tempos.

Baixar arquivo
Geral

SIMU: sistema une dados públicos sobre mobilidade urbana

O portal do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançado nesta quinta-feira dentro da Semana Nacional de Mobilidade, une dados públicos de diversas fontes como o IBGE, Agência Nacional do Petróleo e Gás e Datasus.

Baixar arquivo
Política

Comissão da Câmara aprova substitutivo à PEC da Reforma Administrativa

Foram 28 votos favoráveis e 18 contrários. O texto retoma vários pontos da proposta encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional, em setembro do ano passado.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil avança para quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar a seleção de Marrocos, no próximo domingo (26), às 10h, horário de Brasília, na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Baixar arquivo