Doadores de sangue serão vacinados contra febre amarela no Hemorio

Rio de Janeiro

Publicado em 20/03/2017 - 08:24 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Voluntários à doação de sangue no Rio vão receber a vacina contra a febre amarela.

 

A partir desta terça-feira (21), o Hemorio, unidade da Secretaria de Estado de Saúde, será um posto de vacinação contra a doença.

 

Os voluntários à doação que efetivamente doarem sangue ou forem considerados inaptos, após passar por triagem clínica, vão receber a dose da vacina. Serão disponibilizadas 500 doses diariamente.

 

O Hemocentro alerta que não será possível apenas se vacinar: o candidato à doação deve, necessariamente, passar pela triagem para receber a vacina.

 

De acordo com o Secretaria de Estado de Saúde, a estratégia foi montada para evitar o desabastecimento de sangue no estado, já que quem se vacina, deve ficar quatro semanas sem doar.

 

O Hemorio tem capacidade para receber até 400 doadores por dia e abastece as emergências dos grandes hospitais da capital do estado, maternidades e outras unidades de saúde. O hemocentro também envia sangue, quando necessário, para outras cidades.

 

A unidade funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no centro do Rio.

Últimas notícias
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo