Jorge Picciani e cinco conselheiros do TCE do Rio são alvos de nova fase da Lava Jato

Lava Jato

Publicado em 29/03/2017 - 08:29 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Quase 150 agentes da Polícia Federal estão nas ruas do Rio de Janeiro desde as 6h para cumprir uma série de mandados de prisões cautelares, buscas e apreensões, além de bloqueio de bens e valores.

 

As ações foram determinadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), já que os alvos possuem foro privilegiado. Há um mandado de condução coercitiva contra o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), além de mandados contra cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do estado.

 

A operação foi autorizada com base em delações premiadas de dois presos em fases anteriores da Lava Jato. Segundo as investigações, o TCE, que é um órgão vinculado à Assembleia Legislativa do Rio, encarregado de fiscalizar as contas do governo estadual, fazia parte de um esquema onde agentes públicos cobravam propinas para ignorar irregularidades em obras do estado.

 

*A participação do repórter foi ao vivo.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Projeto troca pilhas e materiais eletrônicos por verduras e hortaliças

Moradores de Palmas, no Tocantins, que tiverem pilhas, baterias, computadores, celular e outros eletrônicos inutilizados podem trocá-los por verduras, hortaliças e mudas de árvores no Instituto Natura Vida.

Baixar arquivo
Saúde

Doação de leite humano só atende metade da demanda no Brasil

Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado nesta quinta-feira (19), é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. 

Baixar arquivo
Política

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Jair Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: crimes contra a vida têm queda de 17%

Os dados são relativos aos primeiros quatro meses de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.025 vítimas, o menor número desde 1991.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: número de testes positivos em farmácias cresce 54% em maio

Dos 210 mil testes realizados na primeira quinzena do mês, quase 50 mil comprovaram a infecção pelo coronavírus. Já em abril, foram 262 mil no total e cerca de 32 mil confirmaram a presença do Sars-Cov-2.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU diz que subiu 500% o total de pessoas com fome no mundo desde 2016

Os níveis de fome ao redor do mundo atingiram uma nova alta, segundo o secretário-geral das Nações Unidas. António Guterres fez declarações na quarta-feira, durante uma reunião ministerial sobre segurança alimentar, em Nova Iorque. 

Baixar arquivo