PM do Rio investiga execução de dois homens por policiais militares

Corregedoria

Publicado em 31/03/2017 - 11:20 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Corregedoria da Polícia Militar abriu investigação para apurar a execução de dois homens por policiais militares do Batalhão de Irajá, durante uma ação na tarde dessa quinta-feira (30), na área da Fazenda Botafogo, zona norte do Rio de Janeiro. 


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois policiais militares atirando contra dois suspeitos que estão deitados no chão, em frente à Escola Municipal Daniel Piza. Nas imagens, é possível ver dois homens caídos no chão, com objetos que parecem ser armas ao lado deles.


Os policiais se aproximam e, em seguida, cada militar atira contra um dos suspeitos. A ocorrência também é investigada pela Polícia Civil. 


Durante a mesma ação, a estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, foi morta ao ser atingida por uma bala perdida, enquanto faziam aula de educação física, na quadra da escola. 


Ainda não se sabe se o tiro que atingiu a adolescente partiu dos criminosos ou dos policiais. Após a confirmação da morte da adolescente, moradores da região fizeram um protesto e chegaram a fechar a Avenida Brasil.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo