logo Radioagência Nacional
Geral

Feirantes e representantes do governo discutem futuro do Shopping Popular no DF

Distrito Federal
Baixar
Kariane Costa
25/04/2017 - 07:20
Brasília

O futuro do Shopping Popular foi tema de debate em audiência pública na Câmara Legislativa nessa segunda-feira (24).  O local nunca deslanchou. O movimento fraco obrigou alguns lojistas a fecharem os boxes e voltarem às ruas.  

 

Até agora, o Shopping Popular recebeu uma proposta de parceria público-privada para gestão da área. O projeto prevê a construção de um shopping.

 

Mas ainda não está nada fechado. As propostas estão em análise. Além disso, depende da renovação da cessão do espaço, que é da União e vence em junho.

 

O secretário de Fazenda do Distrito Federal, João Antônio Fleury, participou da audiência. Ele afirmou que o GDF não deve colocar recursos no Shopping Popular.  Segundo o secretário, administrar um shopping não é atividade do estado; ele defende que o caminho para alavancar o local é por meio da iniciativa privada.

 

Fleury rebate as críticas e diz que o governo está aberto a alternativas para que o Shopping Popular não feche as portas. 

 

Segundo levantamento do GDF, existem cerca de 1.500 boxes nessa feira. Desses, apenas 340 estão ocupados. Hoje no Shopping Popular funciona um posto do Detran e uma agência do BRB. O deputado Chico Vigilante do PT, que convocou a audiência, sugeriu que fosse instalada uma agência do “Na Hora” no local.

x