Moradores da comunidade da Grota, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, fizeram manifestação pedindo o fim da violência e dos enfrentamentos entre policiais militares e criminosos.
O protesto, com faixas e cartazes, interditou duas vias de acesso a localidade, nessa terça-feira (25).
O ato ocorreu após a morte de Paulo Henrique Oliveira de Moraes, de 13 anos de idade. O adolescente não resistiu aos ferimentos na barriga, após ser baleado, na segunda-feira (24), durante confronto entre policiais e traficantes.
Os tiroteios na região do Complexo do Alemão se intensificaram desde a sexta-feira (21). Além do adolescente, três moradores da comunidade também morreram e três policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ficaram feridos, um deles em estado grave.
O Bope faz operações na região para instalar uma torre blindada na Favela Nova Brasília, em um ponto de frequente enfrentamento entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e criminosos.
Nessa terça-feira, a Polícia Militar também realizou uma grande operação contra o tráfico de drogas no Complexo de Favelas do Alemão para tentar prender líderes da organização criminosa que atua na área.
A assessoria de imprensa da corporação informou que três suspeitos foram detidos e um jovem apreendido pelas equipes do (BOPE) e do Batalhão de Choque.
A polícia apreendeu também mais de seis quilos de cocaína, frascos de lança-perfume, cerca de mil pedras de crack, além de quase 300 tabletes de maconha e radiotransmissores.





