PMs que executaram homens rendidos no Rio são citados em 16 inquéritos de mortes por ação policial
Os policiais militares que foram flagrados em vídeo executando dois homens em bairro de Fazenda Botafogo, na zona norte do Rio de Janeiro, são citados em outros 16 inquéritos de mortes decorrentes de atuação policial.
A promotora de Justiça Andréa Amin, em janeiro deste ano, pediu a prisão do cabo Fábio de Barros Dias pela morte outras duas pessoas, porém o caso foi arquivado pela Justiça. Andréa Amin disse que os policiais que aparecem no vídeo, Fábio de Barros Dias e David Gomes Centeno, são investigados em outros casos.
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem convocou uma reunião de emergência nessa sexta-feira (31) do grupo de atuação em segurança do Ministério Público do Rio de Janeiro para discutir o crescimento da violência
O vídeo feito nessa quinta-feira (30) por um morador mostra que dois homens caídos na calçada, recebem tiros dos dois policiais militares. No local, havia ocorrido um tiroteio entre PM e traficantes, que resultou na morte da garota Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos. Ela estava dentro da escola quando morreu.
Os agentes foram presos e autuados por homicídio qualificado. Os advogados dos policiais não foram localizados pela reportagem para falar sobre o caso.