Polícia do Rio prende suspeito de ser maior traficante de drogas sintéticas da cidade

Tráfico

Publicado em 14/04/2017 - 10:35 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

Um ex-policial militar foi preso nessa quinta-feira pela Polícia Civil suspeito de ser o maior traficante de drogas sintéticas da cidade do Rio. Ele já havia sido preso no ano passado pelo mesmo motivo, e respondia em liberdade.


A prisão foi feita pela equipe do delegado Fábio Asty, da Delegacia de Polícia do Complexo do Alemão. Na casa de Leonardo Scorza a polícia encontrou cerca de R$ 35 mil em dinheiro, além de uma pistola calibre 380.

 

De acordo com o delegado, trata-se de uma associação criminosa, com divisão de tarefas, que compõe o principal grupo que vende drogas em festas eletrônicas na cidade do Rio e também em domicílio.

 

Na casa de uma mulher com quem ele teria um relacionamento, segundo o delegado, foram apreendidos cerca de 1.500 comprimidos de ecstasy e diversas embalagens de outra droga conhecida como MD, no valor aproximado de R$ 80 mil. Esse medicamento tranquilizante usado em cavalos, de acordo com o delegado, era utilizado por usuários que aspiravam o conteúdo.

 

O delegado Fábio Asty disse, ainda, que já existe um mapeamento de fornecedores das drogas que tanto são fabricantes no país, quanto vindas do exterior Além disso, segundo ele, as investigações prosseguem para prender todos os integrantes dessa organização criminosa.

 

*Com informações de Vladmir Platonov, da Agência Brasil.

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo