Viva Maria: Luta das trabalhadoras domésticas ainda é pelo reconhecimento; desafio é manter direitos

Viva Maria

Publicado em 27/04/2017 - 06:31 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Com as bençãos de Santa Zita, padroeira das empregadas domésticas , o Viva Maria comemora o dia da categoria que custou pra ter seus direitos trabalhistas reconhecidos!


Este ano, quando estamos às vésperas de uma reforma trabalhista, queremos saber de Creuza Oliveira, secretária geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), se as mudanças na lei, ao contrário do que diz o sindicato das patroas,  trouxe ou não desemprego para os trabalhadores domésticos desse país!

 

Diga lá, Creuza!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Últimas notícias
Saúde

Surto de gripe em crianças surpreende gestores de Saúde em PE

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a maior parte dos pacientes registrou infecções leves com tosse, coriza e febre baixa, sintomas que somem de 3 a 5 dias.

Baixar arquivo
Geral

Justiça do Rio aceita denúncia contra acusados de matar perito

Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Baixar arquivo
Cultura

Pedra fundamental do Royal Albert Hall foi lançada há 155 anos

Embaixo da pedra fundamental, foi colocada uma “cápsula do tempo” com uma mensagem do primeiro-ministro e moedas de prata e ouro. O marco inaugural pode ser encontrado atualmente no auditório principal, no bloco K, fila 11, assento 87.

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade é destaque do Troféu Brasil de ginástica artística

Rebeca já se classificou para as finais das barras assimétricas na competição que está acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em comemoração aos 250 anos da cidade

Baixar arquivo
Cultura

Museu da Língua Portuguesa em SP tem programação especial nesta semana

Localizado em prédio histórico da Estação da Luz, no Centro de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa tem uma grande diferença em relação aos museus tradicionais: o acervo.

Baixar arquivo
Esportes

Há 15 anos, Romário balançava as redes pela milésima vez

O atacante, hoje senador da República pelo Rio de Janeiro, tinha então 41 anos de idade ao alcançar a mesma marca do Rei Pelé.

Baixar arquivo