Linhas de ônibus extintas podem voltar a operar até junho, no Rio

Programa de Racionalização

Publicado em 16/05/2017 - 09:44 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, reafirmou que há possibilidade de algumas linhas de ônibus, extintas no programa de racionalização promovido pela gestão de Eduardo Paes voltarem a operar.


De acordo com o prefeito, o problema deve ser solucionado até junho. A declaração foi dada nessa segunda-feira (15), durante visita do prefeito a uma escola na Praça Seca, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade.


O assunto foi abordado pelo segundo dia consecutivo. No domingo (14), Crivella também falou sobre a possibilidade de rever a racionalização, durante visita a uma maternidade, por ocasião do Dia das Mães.


O programa de racionalização das linhas de ônibus foi realizado entre setembro de 2015 e fevereiro de 2016. No período, 50 linhas foram extintas, 26 tiveram o trajeto modificado e 21 foram criadas.

Últimas notícias
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo
Geral

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

O objetivo da medida é oferecer um local para motoristas de ônibus e caminhões possam descansar, aumentar a segurança e, dessa forma, reduzir o número de acidentes.

Baixar arquivo
Saúde

Aumenta a procura por vacina contra a dengue no Distrito Federal

Ministério da Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra dengue, que passou para 6 a 16 anos. A medida foi tomada para evitar o desperdício de doses que vencem em 30 de abril.

Baixar arquivo
Geral

Serra de Santa Catarina registra geada e temperatura de 0°C

As paisagens ficaram brancas com a formação de gelo na superfície da vegetação.

Baixar arquivo
Saúde

Servidores da Saúde do RJ discordam de mudanças hospitalares

Servidores da rede federal de saúde no Rio de Janeiro são contra a possibilidade de transferência de gestão dos hospitais ligados ao Ministério da Saúde para os governos estadual e municipal, além da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Baixar arquivo