Sob protestos, Alckmin e Doria desistem de anúncio do programa de revitalização da Cracolândia

São Paulo

Publicado em 24/05/2017 - 11:27 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, João Doria, tentaram falar do projeto de construir 440 apartamentos no centro da cidade. Mas os discursos foram abafados pelos gritos de manifestantes da região, que chamavam os dois políticos de fascistas e higienistas.

 

O clima esquentou quando aliados de Alckmin e Doria começaram a gritar palavras de apoio. Houve empurra-empurra. No tumulto, um manifestante contrário ao programa de revitalização foi agredido e teve as roupas rasgadas.

 

Os manifestantes não se identificaram individualmente, mas se apresentaram como moradores e artistas que vivem e trabalham no centro de São Paulo e são contrários às medidas adotadas pelo governo desde o domingo passado. Com o tumulto, Geraldo Alckmin e João Doria deixaram a cerimônia às pressas, evento que durou pouco mais de três minutos.

 

 

 

* A participação da repórter foi ao vivo

** O título foi corrigido às 13h04 para correção de informação. Diferentemente do informado, o anúncio do programa de revitalização da Cracolândia não chegou a ser feito

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo