Sob protestos, Alckmin e Doria desistem de anúncio do programa de revitalização da Cracolândia

São Paulo

Publicado em 24/05/2017 - 11:27 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital, João Doria, tentaram falar do projeto de construir 440 apartamentos no centro da cidade. Mas os discursos foram abafados pelos gritos de manifestantes da região, que chamavam os dois políticos de fascistas e higienistas.

 

O clima esquentou quando aliados de Alckmin e Doria começaram a gritar palavras de apoio. Houve empurra-empurra. No tumulto, um manifestante contrário ao programa de revitalização foi agredido e teve as roupas rasgadas.

 

Os manifestantes não se identificaram individualmente, mas se apresentaram como moradores e artistas que vivem e trabalham no centro de São Paulo e são contrários às medidas adotadas pelo governo desde o domingo passado. Com o tumulto, Geraldo Alckmin e João Doria deixaram a cerimônia às pressas, evento que durou pouco mais de três minutos.

 

 

 

* A participação da repórter foi ao vivo

** O título foi corrigido às 13h04 para correção de informação. Diferentemente do informado, o anúncio do programa de revitalização da Cracolândia não chegou a ser feito

Últimas notícias
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo
Justiça

PF realiza três operações contra garimpo ilegal de ouro no Brasil

As investigações da Operação Ganância começaram em fevereiro de 2021 após uma denúncia envolvendo empresas de Porto Velho, capital de Rondônia, do ramo da saúde, com acusações de lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas ligadas ao garimpo irregular na região. 

Baixar arquivo
Economia

Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa

Valor cresceu 17,4% em relação ao período pré-pandemia, em 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Bandeirantes

Na década de 1950, a Rádio Bandeirantes foi a primeira emissora do país a ter transmissão ininterrupta 24 horas por dia e, na década de 1990, foi a primeira a realizar transmissões via satélite.

Baixar arquivo