Dia de Santo Antônio é comemorado em todo o mundo com distribuição de pães
Famoso por ser casamenteiro, Santo Antônio age em muitas outras causas. Segundo devotos, ele intercede na área familiar, profissional, financeira. Basta ter fé e acreditar. Em 13 de junho, dia de sua morte, é tempo de agradecer e pedir uma graça. Em igrejas do mundo inteiro, ocorrem missas, distribuição de pães, bençãos e outras atividades.
O pároco da igreja de Santo Antônio, na W3 Sul de Brasília, Paulo Sérgio, explica a origem da distribuição do pão no dia do santo. Segundo ele, o religioso dava aos pobres o alimento do convento em que vivia, mas nunca faltava para os freis do local. O pão sempre era multiplicado.
Sonora: “Chegava a hora do café da manhã e não tinha pão. Então, o padeiro do convento já sabia que era o frei Antônio que tinha feito isso. E ia reclamar para o frei Antônio, que dizia que ele podia voltar ao cesto que ia ter. Aí, o padeiro voltava, e o cesto estava cheio.”
Vera Lúcia, aposentada, participa da festa de Santo Antônio há dez anos e já conseguiu inúmeras gracas pela intercessão do beato.
Sonora: “Porque eu já consegui grandes graças por meio da intercessão dele. Bençãos na vida familiar, na saúde, pedindo por emprego e, principalmente, pela conversão da minha família.”
Ludmila Nogueira, estudante de direito, foi até a igreja de Santo Antônio, em Brasília, a primeira vez, nesta terça-feira (13_. Ela deseja que o namoro vire casamento.
Sonora: “Desejo de se casar e, espero, em breve.”
O Vaticano declarou santo o frei Antônio 11 meses após sua morte, devido a inúmeros milagres atribuídos a ele.





