Redução da carga horária dos servidores de Mato Grosso será prorrogada

Corte de gastos

Publicado em 28/07/2017 - 12:46 Por Graziele Bezerra - Brasília

Em época de corte de gastos e programa de demissão voluntária no serviço público federal, o governo de Mato Grosso anunciou que vai prorrogar a redução da carga horária dos servidores do estado até o fim do ano.

 

Desde o segundo semestre do ano passado, servidores públicos do estado estão trabalhando com uma carga reduzida, de 13h às 19h, sem prejuízo na remuneração

 

Apenas serviços considerados essenciais de atendimento à população, como saúde, educação, segurança e fiscalização, estão funcionando no horário integral.

 

A medida foi adotada para reduzir os custos com a máquina pública e o governo garante que a qualidade do serviço público não será afetada.

 

De acordo com relatórios da Secretaria de Gestão de Mato Grosso, a economia com a redução da carga horária, neste primeiro semestre, foi sensível, se comparada com o mesmo período do ano passado.

 

O documento mostra que os gastos com serviços de cópias e impressões reduziram 21%, combustível sofreu uma baixa de 15%, telefonia 13%, energia elétrica 10% e água e esgoto 3%.

 

O expediente dos servidores públicos de Mato Grosso volta ao período integral a partir de 2 de janeiro. 

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo