Família de jogador do Flamengo é vítima de injúria racial em partida no Engenhão

Engenhão

Publicado em 17/08/2017 - 17:44 Por Cynthia Cruz - Brasília

A família do jogador do Flamengo Vinícius Júnior foi vítima de injúria racial durante a partida entre Flamengo e Botafogo , no estádio Nilton Santos, o Engenhão, na zona norte do Rio, pela Copa do Brasil na noite desta quarta feira (16).

 

Um rapaz que estava na arquibancada foi acusado de ofender por gestos e verbalmente a parentes do atacante que ocupava um dos camarotes do estádio. Após ser preso em flagrante pela polícia e apresentado em audiência de custódia, realizada no próprio posto do Juizado Especial do Torcedor e grandes eventos, ele não admitiu a acusação, justificou o gesto, dizendo que bateu no braço para mostrar que tinha sangue do time.

 

O juiz Luiz Alfredo decidiu pela liberdade provisória, mas decretou o cumprimento de medidas cautelares ao acusado, que não poderá se ausentar do estado durante a tramitação do processo que seguirá em segredo de justiça nem frequentar os jogos do Botafogo, devendo se apresentar em uma delegacia de polícia nos dias das partidas.

 

A jogo, que terminou zero a zero, também foi marcado por outros episódios de violência, antes e depois da partida. Foram registradas 11 ocorrências entre elas desacato policial, posse de entorpecentes e prática de cambismo.

 

Segundo o comando do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio, cerca de 49 torcedores foram encaminhados para Cidade da Polícia. Eles foram detidos na estação de trem de Madureira com pedaços de madeira e barras de ferro.

Últimas notícias
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo