MP denuncia três funcionários da Rioluz por morte de grávida em 2013

Justiça

Publicado em 09/08/2017 - 14:40 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, denunciou à Justiça três funcionários da Rioluz, Companhia Municipal de energia e iluminação da capital, como os responsáveis pela morte de Magdalena Teresa Rosa, em março de 2013.

 

A mulher estava grávida de cinco meses e morreu eletrocutada ao se apoiar em um poste no Catete, na zona sul da cidade, enquanto tentava se proteger de uma chuva na região.

 

Segundo a 5ª Promotoria de Investigação Penal da Capital os acusados Paulo César dos Santos, Flávio Oliveira Santos e Adriano Alves de Lira serão responsabilizados pelo crime de homicídio doloso, quando se assume o risco de matar.

 

O órgão entende a responsabilidade pela falha porque as atividades desempenhadas por eles tinham relação direta com a manutenção, a reparação e o controle da iluminação pública no bairro. O MP quer que os envolvidos sejam submetidos a julgamento no Tribunal do Júri.

 

Um laudo Técnico comprovou, posteriormente, que a instalação no poste metálico de luz apresentava escapamento elétrico e gerava perigo aos pedestres. Como a manutenção dos postes de iluminação pública é realizada pela RIOLUZ, a responsabilidade pelo incidente é atribuída diretamente aos envolvidos.

 

A Rioluz esclarece em nota que o teor da denúncia ainda não foi liberado para consulta e que teve acesso ao laudo oficial do Instituto de Criminalística Carlos Éboli que conclui que o poste não apresentava passagem de energia. Segundo o texto, a companhia se mantém disposta para dar mais esclarecimentos.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo