Secretaria investiga se agentes penitenciários cometeram crime ao fazer paródia da música Despacito
A paródia da música Despacito que faz referência ao tratamento que os internos do sistema prisional do Distrito Federal F vão receber dos novos agentes penitenciários está circulando nas redes sociais. Em alguns trechos, os presos chegam a ser ofendidos e ameaçados.
O subsecretário da Sesipe, Osmar Mendoça, afirmou que o que acontece na formação dos agentes é de responsabilidade da empresa contratada para realizar o curso. Apesar de ameças graves, como o uso de munição letal contra os internos, Osmar Mendonça, diz que a gravação foi feita em um momento de descontração:
Sonora: “Aquilo ali não foi filmado no interior uma unidade prisional, apesar de estar dentro do complexo da fazenda da Papuda. E a gente está verificando e identificando se tem algum tipo de fato relevante que mereça apuração ou medida da Subsecretaria do Sistema Penitenciário, que será tomada prontamente.”
Mas a Sesipe, Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF, por nota, ressaltou que esse tipo de ação não condiz com o trabalho regular dos agentes penitenciários e que a situação será investigada. Caso seja identificado algum crime, será aberto inquérito policial.





