Bombeiros combatem incêndio em Patrimônio Natural do Mato Grosso

Seca

Publicado em 01/09/2017 - 11:31 Por Maísa Penetra - Brasília

Um incêndio atinge a Reserva Particular do Patrimônio Natural do Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço, em Mato Grosso.


As chamas estão com duas frentes principais: a frente norte já foi controlada por aceiros e linhas de defesa naturais, parte da equipe dos bombeiros  monitora o local.


Já a frente sul ganha força, mesmo com o combate ao fogo. Acontece que os ventos ajudam a espalhar as chamas especialmente às 12h, 18h e meia-noite. Mais de 900 hectares já foram queimados.

 

Além das equipes terrestres, o combate está sendo feito por um avião que concentrou lançamentos de água em focos secundários, que ameaçavam a área de proteção.

 

Cerca de 30 mil litros de água já foram lançados sobre a área afetada. A estimativa do Corpo de Bombeiros é que o incêndio seja completamente controlado até a tarde desta sexta-feira (1º).


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tempo seco e a falta de chuva têm contribuído para o registro de incêndios florestais no estado.

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Fiocruz celebra 122 anos com histórias de sucesso e projetos de futuro

Em 122 anos a fundação cresceu e está presente em todas as cinco regiões do Brasil, com núcleos em dez estados, além do Distrito Federal e ainda tem parcerias com instituições científicas de 50 países.

Baixar arquivo
Saúde

Amazonas: Oftalmologia Humanitária realizará cirurgias e doará óculos

Os moradores dos municípios de Barcelos, Santa Isabel e Novo Airão, no Amazonas vão receber atendimentos oftalmológicos de graça a partir deste domingo até o dia 7 de junho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU pede investigação "célere e completa" sobre morte em ação da PRF

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu depois de ser colocado por agentes da PRF dentro de uma viatura de onde saía muita fumaça. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar a causa da morte como asfixia..

Baixar arquivo
Geral

Ao menos 33 pessoas morrem por causa das chuvas em Pernambuco

Uma única ocorrência neste sábado causou 19 óbitos: um deslizamento de barreira em uma comunidade na zona sul do Recife.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Dia da Dignidade Menstrual alerta para falta de acesso a itens básicos

Este sábado (28) é o Dia Internacional da Dignidade Menstrual, data que chama a atenção para a urgência de se garantir o acesso a itens de higiene, infraestrutura adequada e informação.

Baixar arquivo
Economia

Por liminar, justiça suspende demissões na Caoa Chery em Jacarei - SP

Segundo decisão da justiça do trabalho as dispensas coletivas precisam de prévia negociação considerando o impacto social que causam. A empresa tem prazo de cinco dias para o cumprimento da medida sob pena de multa de R$ 50 mil por dia. 

Baixar arquivo