PM do Rio terá 350 policiais na segurança do entorno da Cidade do Rock a partir da sexta

Rock in Rio

Publicado em 12/09/2017 - 10:59 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro estará com segurança reforçada durante os sete dias do maior festival de rock do país, a partir desta sexta-feira (15). Um efetivo de 350 policiais militares, com apoio de 70 viaturas, estará mobilizado diariamente para o policiamento do Rock In Rio, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. O público esperado a cada dia de evento é de mais de 100 mil pessoas, saindo de diversos pontos em direção à Cidade do Rock.

 

O plano de ação da Polícia Militar estará com reforço nas principais vias de acesso ao Parque Olímpico: a Avenida das Américas, Avenida Salvador Allende e Estrada dos Bandeirantes. E também nos principais pontos de conexão de transporte, como a estação do metrô Jardim Oceânico e estações das linhas dos BRTs, com atenção especial para o terminal Alvorada.

 

De acordo com a PM, o batalhão da Barra da Tijuca servirá como base da operação, que vai contar com a colaboração inclusive de unidades de municípios vizinhos e especiais. O Batalhão de Choque também vai atuar no policiamento ostensivo no entorno da Cidade do Rock, onde estarão posicionadas duas unidades do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel.

 

Haverá reforço ainda do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e do Bope, Batalhão de Operações Policiais Especiais, que vai ficar de prontidão para ser acionado, se necessário.

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo