STF vai analisar recurso de Temer contra provas de delação antes de enviar denúncia à Câmara

Denúncia contra Temer

Publicado em 15/09/2017 - 11:32 Por Victor Ribeiro - Brasília

A nova denúncia que envolve o presidente Michel Temer e políticos do PMDB da Câmara dos Deputados deve ser apreciada na própria Casa. Nessa quinta-feira (14), o relator da denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu que é preciso julgar o recurso da defesa de Temer contra as provas apresentadas na delação premiada dos empresários do grupo J&F antes de enviar a denúncia para apreciação na Câmara. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira (20).

 

O vice-líder do governo Beto Mansur, do PRB, afirmou que essa denúncia deve ser rejeitada pelos parlamentares.

 

Sonora: “Esta denúncia chegará muito mais fragilizada do que a primeira. O próprio plenário da Câmara que vai decidir essa questão, politicamente, está muito ressabiado. Sem contar a CCJ que vai discutir tecnicamente essa questão e vai saber o que fazer com esse processo.”

 

Já o deputado Alessandro Molon, da Rede, avaliou que a Câmara vai autorizar a abertura do processo por dois motivos.

 

Sonora: “Eu aposto nisso por duas razões. Primeiro porque a sociedade brasileira vai cobrar com mais força a aceitação da denúncia. Segundo porque a nossa fiscalização da liberação de emendas já foi remetida ao Ministério Público Federal e esse expediente não vai poder ser usado novamente pelo governo, inclusive, porque não há mais dinheiro nos cofres públicos para liberar pagamento de emendas parlamentares.”

 

Assim como ocorreu na primeira denúncia, a presidente do STF, Cármen Lúcia é quem deve encaminhar ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o pedido de autorização para abrir processo contra o presidente Michel Temer.

Últimas notícias
Geral

RJ: Polícia Civil agora afima que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal investiga morte de uma pessoa em ação da PRF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a ação de policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba (SE)

Baixar arquivo
Educação

Censo Escolar vai revelar dados da educação pública e privada

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa vai ser divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Justiça

Jovem consegue na justiça direito de viajar com cão de apoio emocional

Após idas e vindas, o jovem Arthur França finalmente vai  conseguir embarcar com seu cão de suporte emocional e assistencial em um voo que parte, nesta quinta-feira, de Brasília para  São Paulo.

Baixar arquivo