Auditores fiscais da Receita Federal fazem paralisação em todo país

Regulamentação

Publicado em 25/10/2017 - 16:46 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Auditores fiscais da Receita Federal cruzaram os braços nesta quarta-feira em todo o Brasil. Devido à paralisação, os postos da alfândega operam com contingente reduzido.

 

No Rio de Janeiro, cerca de 30 servidores da Receita Federal se reuniram em frente ao edifício do Ministério da Fazenda, no centro da capital.

 

Segundo o delegado sindical do Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal no Rio de Janeiro, Marcílio Ferreira, o objetivo da manifestação foi discutir ações contra mudanças propostas pelo governo que podem afetar a categoria.

 

Os auditores também reivindicam a regulamentação e a indicação da base de cálculo da Medida Provisória que institui o “bônus de eficiência” para a categoria.

 

O texto-base da medida foi aprovado pela Câmara dos Deputados, em maio deste ano. Porém, o critério que estabelecia a forma de bônus por metas relacionadas à arrecadação, inclusive de multas, gerou polêmica e acabou excluído pela Casa.

 

Com isso, a base de cálculo foi retirada e os servidores permanecem ganhando um valor fixo enquanto não for definido a método de mensuração da produtividade.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo