O governo do Rio de Janeiro paga nesta terça-feira (17) o salário integral de setembro para mais uma parte dos servidores estaduais.
Desta vez serão beneficiados os funcionários ativos da Secretaria de Fazenda e Planejamento e do Proderj, o Centro de Tecnologia da Informação e Gestão de Dados do Estado do Rio.
Eles se juntam aos servidores da área de Segurança Pública e aos ativos da área de Educação, que também já receberam o salário do mês passado. Com isso, o governo do estado fecha 52% da folha salarial de setembro.
Entretanto, mais de 221 mil servidores seguem com o salário em aberto e sem previsão de receber os vencimentos de setembro.
Segundo a Secretaria de Fazenda, o pagamento será feito em data ainda a ser definida, a depender do ritmo da arrecadação tributária nos próximos dias.
Também nesta terça-feira, o governo paga o saláriode agosto para parte dos mais de 30 mil servidores que ainda não receberam o ordenado daquele mês. Receberão os vencimentos os servidores com salário líquido de até R$ 6.161 e os funcionários ativos da área da saúde, independentemente do valor do salário.
No total, serão depositados R$ 102,5 milhões e o dinheiro pode ficar disponível nas contas mesmo após o fim do expediente bancário. Mais de 15 mil funcionários permanecem com o salário em aberto há mais de um mês e ainda sem previsão de receber.