Nacional na Copa: Ásia tem quatro países classificados para 2018 e ainda pode levar mais um

Nacional na Copa

Publicado em 25/10/2017 - 09:17 Por Apresentação Eurico Tavares - Brasília

Dos quatro países asiáticos já classificados para a Copa 2018 só o Irã terminou invicto. Em duas fases, o Irã disputou 18 jogos, ganhou 12 e empatou seis. Marcou 36 gols e sofreu apenas cinco. Seus resutlados mais expressivos foram duas goleadas sobre Guam, por 6 a 0. Seu artilheiro foi Sardar Azmoun com 10 gols. O Irã já disputou quatro copas e é o 34º do ranking da Fifa.

 

O Japão perdeu duas partidas, uma para os Emirados Árabes e outra para a Arábia Saudita. Em 18 jogos, ganhou 13, empatou três e perdeu dois. Fez 44 gols e tomou sete. Conseguiu 42 pontos e seu resultado mais elástico foi 6 a 0 no Afeganistão. O artlheiro japonês é um veterano, Keisude Honda, com sete gols. O Japão já disputou cinco copas e está em 44º lugar no ranking da Fifa.

 

A Coreia do Sul também fez 18 jogos com 12 vitórias, três empates e três derrotas. Marcou 38 gols e sofreu 10. Seu melhor resultado, uma goleada de 8 a 0 contra a seleção do Laos. Seu artilheiro foi Son Heungmin com sete gols. A Coreia já esteve em nove copas e está na 62ª posição do ranking.

 

E a Arábia Saudita, também em 18 jogos, ganhou 12, empatou três e perdeu três. Fez 45 gols e sofreu 14. Seu artilheiro nas eliminatórias foi Mohammed Al Sahlawi, com 16 gols. A Arábia Saudita já disputou quatro copas e está em 63º lugar no ranking.

 

E a Confederação da Ásia ainda pode classificar mais um país, a Austrália, que vai disputar a repescagem contra Honduras. Já fez 20 jogos e tem mais dois pela frente. Se conseguir, a vaga será o país com maior número de jogos para chegar na Rússia. Nos 20 que já disputou, ganhou 13, empatou cinco e perdeu dois.

 

Com 48 gols, a Austrália tem o melhor ataque de toda a fase eliminatória, e o veterano Tim Cahill é seu principal artilheiro, com 11 gols. A Austrália já disputou quatro copas e está na 43ª posição do ranking. A posição no ranking vai ser importante para definição dos grupos para a fase final da Copa.

Últimas notícias
Justiça

TRF1 concede prisão domiciliar a acusado pela morte de Bruno e Dom

Quanto aos réus Amarildo da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, o desembargador manteve a decisão que levou os acusados para julgamento no Tribunal do Júri de Tabatinga. Os dois continuam presos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Especialista avalia se país corre o risco de desabastecimento de água

Humberto Barbosa chama a atenção para o fato da seca do Sudeste poder afetar uma das maiores represas do país, a Usina de Furnas, em Minas Gerais.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo para o fim de semana

O tempo no Centro-Oeste e na maior parte da região Norte e Nordeste continua bastante seco neste fim de semana, facilitando a expansão dos focos de incêndio.

Baixar arquivo
Educação

UFF adota cotas para pessoas trans na graduação e pós-graduação

Pode concorrer às vagas reservadas quem cursou integralmente o ensino médio em escola pública e se autodeclarar trans na inscrição.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Qualidade do ar em Rio Branco é considerada a pior entre as capitais

Os mais de 360 mil moradores de Rio Branco, capital do Acre estão sofrendo com a alta concentração de partículas no ar por causa da fumaça dos incêndios florestais. Essa situação vem se repetindo nos últimos dias.

Baixar arquivo
Geral

Dep. Glauber Braga e estudantes são detidos em desocupação da Uerj

A Justiça autorizou o uso da força policial para retirar os estudantes que ocupavam o campus Maracanã da Uerj. Os estudantes ocupavam há 56 dias edifícios da universidade em protesto contra mudanças nos critérios para a concessão de bolsas e auxílios de assistência estudantil. O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) e alguns estudantes foram detidos na ação. 

Baixar arquivo