Nacional na Copa: Gol marcado fora de casa será fator decisivo para definir últimas vagas

Nacional na Copa

Publicado em 07/11/2017 - 09:09 Por Apresentação Eurico Tavares - Brasília

Gol marcado fora de casa pode ser o fator decisivo na disputa das seis vagas restantes da fase eliminatória da Copa do Mundo. As quatro repescagens europeias e mais as duas intercontinentais serão disputadas em dois jogos.

 

Vamos dar o exemplo de Suécia e Itália. Primeiro jogo em Solna, cada gol que a Itália marcar conta em dobro para qualquer decisão por saldo de gols. No jogo de volta, no dia 13, em Milão, o mesmo raciocínio para a Suécia, que joga fora. Não tomar em casa é a principal preocupação.

 

Se, após o segundo jogo, as duas seleções estiverem empatadas em todos os critérios de pontos e saldo de gols, será disputada uma prorrogação e, aí, mais uma vez favorece a quem jogar fora. No jogo em Milão, se chegar na prorrogação ,a Itália tem que vencer porque qualquer gol da Suécia vela por dois. Em caso de empate por 0 a 0, a disputa vai para os pênaltis, mas qualquer outro resultado de empate quem se classifica é a seleção visitante, no caso a Suécia.

 

Os italianos estão confinados no retrospecto. Será o 57º jogo da seleção da Itália em Milão, desde 1910. A Itália venceu 37, empatou 17 e só perdeu duas vezes. Valendo por eliminatórias de Copa do Mundo, a Itália jogou sete vezes em Milão e ganhou todos. Suécia e Itália jogaram quatro vezes em Milão, com três vitórias italianas e um empate. Nos últimos cinco jogos, desde 2000, a Itália venceu quatro e empatou uma vez.


A Suécia confia na boa participação nas eliminatórias. Em 10 jogos, ganhou seis, empatou um e perdeu três. Itália e Suécia jogam sexta-feira (10), em Solna, a partir de 17h40, horário de Brasília.

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo