Confira o que abre e fecha no DF neste fim de semana de Réveillon

Serviços

Publicado em 29/12/2017 - 07:32 Por Mariana Martins - Brasília

Antes de programar o que fazer no dia 1º de janeiro saiba o que vai estar aberto e o que vai estar fechar no feriado.


Boa parte dos serviços públicos e pontos turísticos de Brasília estarão com seus horários de funcionamento alterados ou com escala de pessoal reduzida.


O metrô só vai funcionar na segunda-feira (1º) até às 2h para garantir a volta para casa de quem estiver na Esplanada dos Ministérios.


Ele começa a funcionar às 14h do domingo (31), mas a partir das 23h30 só será permitido embarque na Estação Central. As outras estações ficarão abertas somente para desembarque.


Na área da saúde, só as unidades de pronto-atendimento (UPA) e as emergências dos hospitais irão funcionar normalmente.

As delegacias de polícia funcionarão em regime de plantão e a lista completa pode ser vista na página da Polícia Civil, na internet. A Delegacia Eletrônica e o atendimento telefônico pela Central 197 estarão disponíveis.


O DFTrans informou que no domingo as linhas que têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto terão reforço, de acordo com a demanda, entre às 18h do dia 31 e às 3h do dia 1º.


O objetivo é atender quem vai participar da festa de Réveillon na Esplanada dos Ministérios. No dia 1º, os ônibus seguirão a tabela dos domingos.


A expectativa é que aproximadamente 30 mil pessoas acompanhem a queima de fogos e os shows.


A Linha 103.1, que leva passageiros da Rodoviária do Plano Piloto para a Prainha do Lago Sul, será reativada . Haverá viagens extras, de acordo com a demanda, das 14h de de domingo até às 4h de segunda.


No dia 1º vão estar abertos o zoológico, em horário normal, das 8h30 às 17h, e a Torre de TV, que vai abrir das 15h às 21h.

Últimas notícias
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo