Confira o que abre e fecha no DF neste fim de semana de Réveillon

Serviços

Publicado em 29/12/2017 - 07:32 Por Mariana Martins - Brasília

Antes de programar o que fazer no dia 1º de janeiro saiba o que vai estar aberto e o que vai estar fechar no feriado.


Boa parte dos serviços públicos e pontos turísticos de Brasília estarão com seus horários de funcionamento alterados ou com escala de pessoal reduzida.


O metrô só vai funcionar na segunda-feira (1º) até às 2h para garantir a volta para casa de quem estiver na Esplanada dos Ministérios.


Ele começa a funcionar às 14h do domingo (31), mas a partir das 23h30 só será permitido embarque na Estação Central. As outras estações ficarão abertas somente para desembarque.


Na área da saúde, só as unidades de pronto-atendimento (UPA) e as emergências dos hospitais irão funcionar normalmente.

As delegacias de polícia funcionarão em regime de plantão e a lista completa pode ser vista na página da Polícia Civil, na internet. A Delegacia Eletrônica e o atendimento telefônico pela Central 197 estarão disponíveis.


O DFTrans informou que no domingo as linhas que têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto terão reforço, de acordo com a demanda, entre às 18h do dia 31 e às 3h do dia 1º.


O objetivo é atender quem vai participar da festa de Réveillon na Esplanada dos Ministérios. No dia 1º, os ônibus seguirão a tabela dos domingos.


A expectativa é que aproximadamente 30 mil pessoas acompanhem a queima de fogos e os shows.


A Linha 103.1, que leva passageiros da Rodoviária do Plano Piloto para a Prainha do Lago Sul, será reativada . Haverá viagens extras, de acordo com a demanda, das 14h de de domingo até às 4h de segunda.


No dia 1º vão estar abertos o zoológico, em horário normal, das 8h30 às 17h, e a Torre de TV, que vai abrir das 15h às 21h.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Cartilha do MEC orienta retorno às aulas presenciais para surdos

Material traz orientações para que medidas de segurança contra covid-19 sejam adaptadas às necessidades de aprendizado do grupo, como o uso de máscara transparente e a disposição de carteiras escolares.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinados ainda podem ser infectados pelo coronavírus

De acordo com especialistas, a imunização evita casos graves da doença, mas não impede que a pessoa seja reinfectada - e transmita o vírus. Para evitar o contágio, vacinação deve ser combinada com distanciamento social e uso de máscara.

Baixar arquivo
Política

Senado: Cronograma para CPI da Covid será apresentado na segunda

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que na próxima segunda-feira, vai apresentar o cronograma e os procedimentos para a instalação da CPI da Covid-19.

Na primeira reunião serão escolhidos por meio de votação o presidente e o vice-presidente da Comissão.

Baixar arquivo
Política

Joaquim Silva e Luna é aprovado para a presidência da Petrobras

O general foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta sexta-feira (16). Também foram nomeados os sete integrantes da Diretoria Executiva da estatal. Três deles foram reconduzidos ao cargo.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa chega neste sábado a Moscou para vistoriar fábrica da Sputnik V

Conclusões vão subsidiar decisão sobre uso da vacina no Brasil. Anvisa faz busca ativa das informações, já que 40% dos documentos que devem ser entregues pelos fabricantes estão incompletos ou não chegaram a ser apresentados.

Baixar arquivo
Saúde

SP: Crianças e gestantes foram vacinadas contra covid por engano

 Ao todo, 51 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 por engano no estado de São Paulo. Eram pessoas que deveriam tomar a vacina contra a gripe e acabaram recebendo doses da Coronavac.

Baixar arquivo