logo Radioagência Nacional
Geral

Governo do RJ começou a pagar nesta quarta 13º de 2016 e salário de outubro

Funcionalismo
Baixar
Cristina Índio do Brasil
21/12/2017 - 08:37
Rio de Janeiro

O 13º salário de 2016 e o vencimento de outubro de 2017 dos servidores do estado do Rio de Janeiro, que estavam em atraso, começaram a ser pagos nessa quarta-feira (20), mesmo após o encerramento do horário bancário.


Os depósitos foram liberados depois de o Executivo fluminense conseguir a derrubada da liminar concedida, nessa terça-feira (21), pela juíza substituta Maria Gabriela Nuti, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio, para barrar a venda da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).


O dinheiro para o pagamento saiu da liberação da primeira parte do empréstimo de R$ 2,9 bilhões do banco francês BNP Paribas ao governo do Estado, que tem como garantia as ações da Cedae.


Para cobrir a folha bruta do funcionalismo público desses dois vencimentos pendentes, serão usados R$ 2 bilhões.


O restante do valor do empréstimo está previsto para até 60 dias. “Nos dez primeiros dias de janeiro, quero acertar novembro e também já estou fazendo uma operação em que a gente vai fazer uma captação para pagar o 13º de 2017 ainda no mês de janeiro. Então, está tudo dentro do nosso cronograma”, disse o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, em entrevista à Agência Brasil.

x