Policiais do MT combatem crime ambiental e porte ilegal de armas em assentamento
A Operação Integrada Grilagem 1 cumpriu no último final de semana 23 mandados de busca e apreensão no assentamento Nova Conquista, na zona rural de Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá.
A ação ocorreu a pedido do Poder Judiciário e do Ministério Público de Barra do Bugres, com base em denúncia de crimes ambientais e porte ilegal de armas de fogo.
Os policiais prenderam seis pessoas e conduziram coercitivamente outra seis. Quatro pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo. A operação apreendeu espingardas, pistolas e motosserras.
O coordenador da operação e delegado de Tangará da Serra, Nelder Martins Pereira, encaminhará o resultado das investigações para o Ministério Público e o Poder Judiciário.
Ele espera que as pessoas presas durante a operação sejam responsabilizadas criminalmente.
Participaram da operação no assentamento Nova Conquista 105 policiais entre civis e militares, agentes da Politec e do Centro Integrado de Operações Aéreas.
A coordenação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ressalta que já havia denunciado a presença de pessoas não assentadas na região e acredita que as atividades ilegais sejam de responsabilidade desse grupo que não pertence ao assentamento.