Febre amarela: Ricardo Barros diz que vacina fracionada é eficaz e que país tem doses suficientes

Entrevista

Publicado em 10/01/2018 - 17:16 Por Apresentação Valter Lima - Brasília

Nesta entrevista concedida ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, garante que a dose fracionada da vacina contra a febre amarela tem a mesma eficácia da vacina integral. Segundo ele, a imunização vale para toda a vida, sendo que alguns países exigem que a vacina tenha sido aplicada nos últimos 10 anos.

 

Segundo Barros, a vacina contra a febre amarela só é necessária para as pessoas que vivem perto de áreas de mata e que sejam região de risco ou para quem for viajar para esses locais. Ele disse que, anualmente, o Ministério da Saúde distribui 13 milhões de doses para essas áreas onde o vírus circula.

 

Para esta nova campanha anunciada ontem (9) pelo governo, de levar doses fracionadas para áreas da Bahia, São Paulo e do Rio de Janeiro, serão 15 milhões de doses. Acompanhe a entrevista.

Últimas notícias
Educação

Primeira etapa do Censo Escolar 2022 tem início

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa será divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiro fica com o bronze em prova de atletismo na Espanha

O corredor brasileiro Mikael de Jesus correu a prova de 400m com barreiras no Meeting Ibero-americano na cidade de Huelva, na Espanha. 

Baixar arquivo
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo