Fiscalização ambiental é reforçada em marinas e portos do Amazonas

Crime Ambiental

Publicado em 17/01/2018 - 09:49 Por Ariane Póvoa - Brasília

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas  (Ipaam) intensificou a fiscalização e o monitoramento de marinas, portos e flutuantes instalados nas margens da bacia do rio Tarumã-Açu.


De acordo com o instituto, a região é uma das áreas de Manaus que mais tem sofrido impactos ambientais nos últimos cinco anos, principalmente com a instalação de novos empreendimentos imobiliários, construção de marinas particulares e a utilização comercial do canal no transporte de passageiros.


Na última sexta-feira, dia 12, foi detectada a existência de uma mancha de óleo de aproximadamente 20 metros quadrados próximo à Marina Tauá. O Ipaam não identificou a origem do produto mas constatou que o óleo, que já evaporou, era utilizado para lubrificação de motores de embarcações.


Nessa terça-feira (16), o instituto, com apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, iniciou ações de preservação do meio ambiente junto aos trabalhadores naquela área.


Denúncias de crimes ambientais no Amazonas podem ser feitas pelo telefone 92 – 2123-6715.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo