Grávida baleada na cabeça recebe alta no Rio; bebê prematuro ainda inspira cuidados

Rio de Janeiro

Publicado em 25/01/2018 - 16:57 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Doze dias após levar um tiro na cabeça, a recuperação de Michelle Ramos surpreende. A auxiliar de cartório, que estava no oitavo mês de gestação quando foi baleada em uma tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, recebeu alta do hospital onde estava internada na última quarta-feira .

 

No entanto, Michelle continua a receber acompanhamento periódico de diversos especialistas para sua total reabilitação.

 

Já o quadro de saúde do filho dela, o bebê Antônio, ainda inspira cuidados, mas já apresenta melhoras. O menino já respira sem a ajuda de aparelhos e continua internado na UTI do Hospital de Clínicas Mario Lioni, em Duque de Caxias, também na Baixada desde o último domingo, após ser transferido da Maternidade Municipal Mariana Bulhões.

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo
Geral

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo