Após o acidente na Avenida Brasil, A prefeitura do Rio de Janeiro informou que a nova passarela provisória fica pronta até o dia 31 de janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo, o motivo foi a caçamba levantada que se chocou contra a passarela.
A Polícia Civil ainda não divulgou o resultado da perícia para saber por que a caçamba foi erguida. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia confirmou que o acidente não teve relação com a estrutura ser provisória. Segundo o conselheiro Eduardo Konig, nenhuma passarela seria capaz de suportar o choque da caçamba do caminhão.
O motorista do caminhão que derrubou a passarela, próximo a Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, morreu no local do acidente. Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo, uma outra pessoa que estava atravessando a passarela se feriu levemente e foi levada por uma ambulância da Marinha.
Esse já o segundo acidente no Rio de Janeiro. Em 2014, a queda de uma passarela na Linha Amarela matou 5 pessoas e feriu 4.