A partir desta segunda moradores de MG, MS e GO poderão receber aviso de tempestades por SMS

Desastres Naturais

Publicado em 14/01/2018 - 09:47 Por Danyele Soares - Brasília

A partir desta segunda-feira (15), os moradores de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás podem se cadastrar para receber mensagens no celular – SMS - sobre alerta de desastres naturais.


A previsão é de que até março, todos os brasileiros poderão receber SMS avisando sobre tempestades, vendavais e outros fenômenos.

 

O serviço não tem custo para o cidadão e foi desenvolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em parceria com órgãos de Defesa Civil e operadoras de telefonia móvel.


O convite para que os moradores se inscrevam no programa é feito também por SMS, pedindo para que o usuário informe o CEP do local sobre o qual deseja receber os alertas.


A iniciativa já existe nos seguintes estados: Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.


Até agora, quase 2 milhões de assinantes recebem as mensagens. O projeto começou em fevereiro do ano passado com o envio das notificações para 500 mil moradores de 20 cidades do estado catarinense.

Últimas notícias
Saúde

Planos de Saúde: ANS autoriza reajuste mais alto da história, 15,5%

A maioria dos diretores da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, decidiu que as operadoras de saúde podem reajustar o valor da mensalidade dos planos individuais e familiares em até 15,5%. Foram 4 votos a 1.

Baixar arquivo
Política

Alesp registra recorde em processos por quebra de decoro parlamentar

Os deputados e deputadas da atual legislatura respondem por mais de 97% de todas as representações e denúncias registradas no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do estado.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas que atingem o Nordeste devem se intensificar no fim de semana

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia que emitiu alerta vermelho para o leste do Nordeste, onde as chuvas podem atingir de 150 a 200 milímetros por dia entre sexta-feira e domingo

Baixar arquivo
Geral

RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo