Vasco perde para o São Paulo um de seus principais jogadores

Futebol

Publicado em 10/01/2018 - 07:22 Por Jorge Wamburg - Brasília

O zagueiro Anderson Martins trocou o Vasco da Gama pelo São Paulo, nessa terça-feira (9), depois de rescindir o contrato em São Januário, apenas seis meses depois de retornar ao clube onde jogou em 2011 com sucesso e que o levou do futebol do Catar de volta ao Rio de Janeiro.


Na época, o zagueiro disse que o sentimento era de ter voltado para casa, para um lugar em que foi muito feliz.


Agora, deixou vazar para a imprensa, durante as férias, que estava insatisfeito com a situação política no Vasco e com atrasos de salários e outros direitos devidos pelo clube.


Segundo essa versão, a questão política que o incomodava era a disputa pelo comando do clube entre situação e oposição, que continua indefinida na Justiça.


Depois de se apresentar com quatro dias de atraso no retorno das férias, nesse domingo (7), Anderson Martins acabou pedindo e obtendo rescisão do contrato com o Vasco para assinar com o São Paulo, cuja proposta foi o verdadeiro motivo da sua insatisfação em São Januário.


Diante da postura do zagueiro, que chegou ao clube em julho e foi um dos destaques da campanha no Campeonato Brasileiro e que garantiu ao Vasco a classificação para a Libertadores deste ano, o clube não se esforçou para mantê-lo no elenco.


O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 18 deste mês contra o Bangu, na primeira partida oficial da temporada, e no dia 31 faz o seu primeiro jogo na Libertadores, contra o Universidad de Concepcion, no Chile.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo