Governo do Rio estuda acabar com 18 UPPs

Segurança Pública

Publicado em 02/02/2018 - 09:15 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias, admitiu nessa quinta-feira (2) que o Governo do Estado pode acabar com 18 das 38 Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) existentes no Estado.


O projeto implantado no fim de 2008 foi elaborado com base nos princípios da Polícia de Proximidade, dentro da política de pacificação de comunidades do Rio de Janeiro, mas vem sofrendo críticas e também com a falta de recursos, em decorrência da crise financeira do Estado.


O coronel Wolney Dias afirmou, no entanto, que a medida de reduzir quase à metade o número de unidades ainda demanda um estudo técnico.


“Existem várias propostas, inclusive na própria Assembleia Legislativa, no sentido de se reduzir o número de UPP. Logicamente que isso demanda um estudo técnico. Existe uma provocação para que nós analisemos tecnicamente a viabilidade das UPP, em razão de uma série de fatores.”


O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou que intensificará o controle de armas no estado no combate a violência e ressaltou a importância da integração das polícias e comunidades.


Os dois participaram de seminário na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) que tratou do futuro do policiamento no estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Logística de vacinação em Niterói está pronta, diz secretário

Cerca de 11 mil pessoas, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, devem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, a partir de quarta-feira, dia 20.

Baixar arquivo
Educação

Professores e alunos avaliam tema da redação do Enem 2020

O ENEM de 2020 que, por conta da pandemia, está sendo realizado em 2021, foi marcado pela alta abstenção, por aglomerações em alguns locais da prova e por uma redação que abordou a saúde mental.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: prefeitura do Rio intensifica fiscalizações nesta segunda

Nesse fim de semana, as equipes estiveram em 124 estabelecimentos comerciais. 23 deles foram multados e um fechado por aglomeração. Além disso, cinco festas clandestinas foram interrompidas também por excesso de pessoas. 
 

Baixar arquivo
Esportes

Série B: América segue líder com 68 pontos, seguido da Chapecoense

A briga pelo título do Campeonato Brasileiro esta cada vez mais acirrada.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação contra covid-19 começa hoje, diz Pazuello

Nesta primeira fase, tomam da vacina trabalhadores de saúde; pessoas com mais de 75 anos, e idosos com mais de 60 que vivem em asilos, indígenas aldeados e população ribeirinha.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos pela 30ª rodada do Brasileirão

Pela 30ª rodada do Brasileirão nesse domingo (17),  o Santos venceu Botafogo, São Paulo empatou com Atlético Paranaense e Atlético Mineiro venceu o Atlético Goianiense. 

E hoje Palmeiras enfrenta o Corinthians e o Flamengo joga contra o Goiás. 

Baixar arquivo