Jovem é atingida por bala perdida durante tiroteio na Cidade de Deus

Segurança Pública

Publicado em 02/02/2018 - 14:08 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Uma jovem de 19 anos foi atingida por uma bala perdida na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, agentes faziam patrulhamento na localidade conhecida como Pantanal, quando foram atacados a tiros por criminosos.

 

A moradora identificada como Natacha Aparecida Cruz, passava pelo local e foi surpreendida pelo tiroteio. Ela foi atingida no peito por um disparo que, segundo a PM, teria sido feito por traficantes.

 

Moradores socorreram a jovem para a UPA da Cidade de Deus. Ela recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi transferida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste, onde permanece internada. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro dela é estável.

 

Mais cedo, no início da manhã desta quinta, a Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, foi interditada pelo segundo dia seguido devido a tiroteios na Cidade de Deus./// Segundo a Polícia Militar, uma viatura que passava pela via foi atacada a tiros, mas os policiais não chegaram a entrar em confronto com os criminosos./// A PM informou ainda que não realizava operação na comunidade no momento do ataque.///

 

Na quarta-feira, a Linha Amarela foi interditada por duas vezes devido a protestos de moradores da Cidade de Deus. MDe acordo com a Polícia Militar, as manifestações ocorreram por ordem de criminosos, após a morte de três suspeitos durante uma operação, um dos mortos seria o  chefe do tráfico de drogas na comunidade.

 

E a Cidade de Deus foi a favela do Rio com Unidade de Polícia Pacificadora que mais teve tiroteio em Janeiro. De acordo com dados do aplicativo Fogo Cruzado, plataforma colaborativa que mapeia a violência armada na Região Metropolitana usando informações dos usuários, a comunidade teve 44 tiroteios, com 10 mortes e seis feridos no primeiro mês deste ano.

 

Já em todo o Grande Rio, foram 688 notificações de disparos de armas de fogo em janeiro, uma média de 22 registros por dia, o recorde desde que o aplicativo entrou em operação, em julho de 2016.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo