Rio registra mais uma morte por febre amarela; agora são 22

Surto

Publicado em 06/02/2018 - 21:40 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A Febre Amarela continua fazendo vítimas no Estado do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira foi confirmada a vigésima segunda morte. De acordo com o informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, o caso é de Sumidouro, na região serrana do Rio. O município já tem cinco casos confirmados, com duas mortes.

 

Desde o início do ano foram registrados 48 casos da doença no Estado. A região serrana do Rio é a que registra a maior incidência, com 26 casos e 12 mortes, em sete municípios. O sul do estado tem 21 casos e 10 mortes. Um caso da doença foi registrado em Maricá, na Região do Lagos.//

 

Cinco cidades registraram casos de macacos mortos, com um caso cada. Niterói, na região metropolitana, e quatro municípios do sul do Estado, Angra dos Reis, Barra Mansa, Valença e Miguel Pereira.

 

A secretaria de estado da Saúde voltou a reforçar a importância da população se vacinar e ressaltou também mais uma vez que os macacos não são transmissores da doença, que é transmitida pela picada de mosquitos.

 

Desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do Rio foram incluídos na área de recomendação da vacina.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo