Confira a programação para a Páscoa no Amazonas, a partir desta quinta

Amazonas

Publicado em 28/03/2018 - 11:30 Por Maísa Penetra - Brasília

Amor, sofrimento, entrega e principalmente fé. A Semana Santa simboliza para os cristãos a consumação do plano divino para salvar o homem.


Esta é uma época em que católicos se juntam para lembrar de Jesus Cristo e refletir sobre suas próprias vidas. Em Manaus, no Amazonas, a Semana Santa tem uma vasta programação.


A partir desta quinta-feira (29) estão programadas atividades como missas, vigílias, peças teatrais em todas as 57 paróquias da cidade e em 35 áreas missionárias, cada uma com seus horários próprios.


A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, por exemplo, celebra a Missa dos Santos Óleos, às 9h30 desta quinta-feira (29) e a Missa da Santa Ceia,com rito do Lava Pés, às 6h, com a presença do arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani.


Outro destaque é a Procissão da Via Sacra, que começa às 9h de sexta-feira (30), com saída da Catedral Metropolitana.


Serão realizadas a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo por meio da meditação das 14 estações da Via-Crucis, em sete bairros da capital amazonense.


Na sexta-feira acontece ainda a celebração da Paixão de Cristo, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, às 15h, e a Procissão do Senhor Morto, às 16h.


Já na noite de sábado (31) está prevista, na Catedral, a Vigília Pascoal a partir das 19h até o amanhecer.


No domingo (1º), às 7h30, dom Sérgio preside a Missa Pascoal. Às 10h e às 18h também serão realizadas missas na Catedral Metropolitana.

Últimas notícias
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo