Interventor e juiz da Lava Jato se reúnem para acertar fluxo de recursos para a segurança
O interventor federal na segurança pública do Rio, general Walter Braga Netto, se reuniu nesta quinta-feira (8) com o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pelos casos da Lava Jato no estado. O encontro aconteceu na sede justiça Federal, no centro da cidade.
Segundo o porta-voz do gabinete da intervenção federal, coronel Roberto Itamar, a reunião tratou do fluxo para as solicitações de recursos disponíveis na Justiça para a segurança do estado.
Itamar informou que os pedidos para a liberação do dinheiro, após a intervenção, passarão da Secretaria de Segurança Pública para o interventor, que é quem encaminha a solicitação à Justiça.
A reunião não discutiu os valores a serem solicitados, segundo Itamar, que prevê que o dinheiro será disponibilizado em curto prazo.
As prioridades para o uso do recurso ainda estão sendo estudadas, mas o porta-voz informou que esses valores normalmente são utilizados para a aquisição de equipamentos de tecnologia de investigação e para a compra e manutenção de veículos paras as polícias.
Na oportunidade, segundo Itamar, o general também declarou apoio do gabinete de intervenção às ações da operação Lava Jato. Os recursos recuperados dos esquemas de corrupção já foram utilizados em outras ocasiões, como no pagamento de servidores inativos e na reforma de escolas públicas do estado.





