Nota: Jungmann não associou roubo de munição nos Correios com assassinato de Marielle

Nota

Publicado em 20/03/2018 - 08:26 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

O Ministério da Segurança Pública divulgou nessa segunda-feira (19) nota para explicar que o ministro, Raul Jungmann, não associou diretamente o roubo de munições da Polícia Federal (PF) na Agência dos Correios, na Paraíba, com o assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.


No comunicado, o órgão afirma que as cápsulas encontradas no local do crime podem ter origem em munição desviada.


Segundo o ministério, há outros registros de munição da PF encontradas em outras cenas de crime sob investigação.


A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar o arrombamento da agência dos Correios na Paraíba, além de prosseguir no rastreamento de possíveis outros extravios.


Na última sexta-feira (16), o ministro Raul Jungmann disse que as munições utilizadas no assassinato da vereadora e do motorista foram roubadas de um carregamento da Polícia Federal.

Últimas notícias
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo