Simulador de asa delta e Estação Antártica estão entre as atividades do Fórum Mundial da Água
Estão quase prontas as instalações para o 8º Fórum Mundial da Água, que abre ao público neste domingo, dia 18, em Brasília. As atividades vão acontecer na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Os inscritos podem participar dos debates nacionais e internacionais sobre água. Há também espaços gratuitos, como a Vila Cidadã.
O diretor de Operações do fórum, Rodrigo Cordeiro, fala sobre o objetivo das atividades que o público vai encontrar na Vila Cidadã.
Sonora: "O grande objetivo da Vila Cidadã é mostrar razões, através de experiências, soluções, discussões e conteúdos, que podem fazer você se apaixonar pelo tema da água."
No espaço Green Nation, os visitantes poderão conhecer ambientes artificiais, como a Estação Antártica, e participar de atividades interativas como o Submarino e a Nave Espacial.
Outra atração será o voo simulado de asa delta, com passeio por locais como as Cataratas do Iguaçu em imagens de realidade virtual, como aponta o responsável pelo setor, Rodrigo Didonet:
Sonora: "São oito asa deltas que o visitante vai poder voar literalmente. Ele vai subir cerca de 1 metro e meio, vai sentir o vento por meio de um óculos de realidade virtual e voar pelo Brasil, onde a água é protagonista."
De acordo com os organizadores, mais de 40 mil visitantes, entre população, especialistas e chefes de estado vão passar pelo 8º Fórum Mundial da Água, que termina no dia 23.